20 de outubro de 2020

Franca

CORONAVÍRUS

Mulher de 68 anos é entubada no PS à espera de leito de UTI Covid

Aposentada Juraci Rangel Serino, de 68 anos, é mais um paciente que vive o drama da falta de leitos em Franca.

Franca 21/09/2020
N. Fradique
da Redação
Reprodução
Juraci Rangel Serino, 68 anos, está entubada no Pronto Socorro à espera de um leito de UTI Covid
Com o sistema público de saúde colapsado, mesmo com a cidade na fase amarela, mais uma pessoa é entubada no Pronto Socorro Municipal de Franca “Álvaro Azzuz”, à espera de um leito de UTI de covid-19.
 
A aposentada Juraci Rangel Serino, de 68 anos, é mais uma que vive o drama da falta de leitos em Franca.
Juraci foi atendida no PS às 11h da manhã deste sábado, 19, e permanece entubada em estado grave. “Minha mãe passou mal sábado de manhã. Ela estava na casa de minha irmã, eu fui lá, ela estava pálida e com febre. Liguei para uma irmã minha que trabalha no Hospital das Clínicas, em Ribeirão. Ela pegou minha mãe e levou para o Pronto Socorro por voltas das 11h. Chegando lá, ela foi colocada no oxigênio porque estava com a respiração baixa. Depois foi feito o teste para covid com o resultado apontando positivo. Minha mãe ficou lá no Pronto Socorro. Quando foi de madrugada, o médico ligou para minha irmã dizendo que ela estava sendo sedada e que iria ser entubada”, explicou a filha Ana Paula Rangel.
 
Dona Juraci, que mora no Jardim Luiza II, zona norte da cidade, foi entubada por volta das 4h30 da madrugada deste domingo, 20. “Da madrugada deste sábado para domingo, às 4h30, recebemos a informação que minha mãe estava sendo entubada, mas não tinha leito para levar ela”, acrescentou Ana Paula. 
“É muito angustiante ficar assim. Minha mãe é tudo que nós temos”, finalizou a filha.
  
Segundo o último boletim da Vigilância Epidemiológica de Franca, a cidade tem hoje 5.121 casos positivos de coronavírus, 1.012 casos suspeitos e 117 mortes.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Analu
    21/09/2020 2 Curtiram
    D.Juraci é minha mãe deu entrada no pronto socorro ontem as 11:00 hrs feito o teste do covid deu positivo com ima suturação mt baixa ,foi levada para oxigênio e por bolta fas 4:30 da madrugada o médico me ligou dizendo que o quadro dela tinha piorado e seeia entubada ,é mr triste que até agora saiu nenhuma vaga no UTI .
  • Adria
    21/09/2020 1 Curtiu
    É infelizmente essa faixa amarela é uma fachada mais tudo bem, agora REF aí entubar no Janjão eu não vejo com uma descaso pq o meu marido foi entubado no Janjão num sábado a noite e conseguiu uma vaga para São Joaquim da Barra e nem por isso eu vi como descaso. Tive um atendimento muito cuidadoso, com ele tbm foi muito bem tratado e orientado até momento da sedação os médicos explicou o ele o procedimento msm ele não estando lúcido 100% devido a falta de ar . Mais eu tive todo apoio
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

22°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2309
    Sorteio: 09, 11, 29, 30, 33, 60 Data: 17/10/2020
  • Quina: 5394
    Sorteio: 15, 22, 30, 48, 73 Data: 19/10/2020