26 de novembro de 2020

Franca

PESQUISA

87,2% dos pais de alunos das escolas municipais são contra a volta às aulas

O resultado da pesquisa realizada pela Prefeitura mostra que nem pais nem servidores são favoráveis ao retorno, durante a pandemia.

Franca 16/09/2020
Victor Linjardi
da Redação
Dirceu Garcia/GCN
Eduardo Guerra, secretário de Educação
Praticamente 9 em cada 10 pais de alunos das escolas municipais de Franca não querem que eu filhos retornem às aulas, em razão da pandemia do novo coronavírus. Esse é o resultado de uma pesquisa realizada pela Secretaria de Educação, divulgado nesta terça-feira, 16.

A pesquisa foi realizada com pais ou responsáveis dos alunos das escolas e creches municipais, além dos servidores da área de Educação. Ouvir a opinião da comunidade escolar é uma exigência do Plano São Paulo para que as atividades escolares possam ser retomadas. O levantamento, porém, não é definitivo para a decisão.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 87,2% dos pais ou responsáveis de alunos das escolas municipais são contra o retorno às aulas presenciais. Nas creches, 74,5% dos pais se manifestaram contrários à volta das atividades nas unidades. Dos servidores que participaram, o número foi ainda mais expressivo, com 94,2%.

Um protocolo foi enviado pela Secretaria de Educação ao Comitê de Enfrentamento da Covid-19 na cidade, no dia 24 de agosto, mas ainda aguarda uma resposta. Com isso, um possível retorno ou não das aulas ainda não foi confirmado.

Segundo nota divulgada hoje, a Educação afirma que “a pesquisa não é único fator para que a decisão acerca do retorno seja tomada”. Participaram da pesquisa realizada pelo site da Prefeitura, 1.308 servidores e 13.323 pais/responsáveis de alunos, sendo 4.540 de creches e 8.783 das escolas municipais.

Um dos critérios do Plano São Paulo é que a cidade esteja há pelo menos 28 dias na fase Amarela. Franca atingirá este número em meados de outubro, podendo reabrir as escolas no dia 13. A abertura, porém, não é obrigatória, a decisão cabe aos prefeitos de cada cidade.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Vilmar brandão
    16/09/2020 2 Curtiram
    Um absurdo essa volta as aulas, o ano já esta acabando e os riscos que nossas crianças estarão expostas ? Não a volta as aulas ....
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

28°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2318
    Sorteio: 28, 44, 52, 54, 58, 60 Data: 14/11/2020
  • Quina: 5418
    Sorteio: 22, 35, 44, 53, 66 Data: 17/11/2020