11 de julho de 2020

Franca

AGENDA

Educação prepara lista com 2,7 mil vagas em creches

Nomes das primeiras crianças que serão contempladas com uma vaga serão divulgados na terça-feira, 21. Pais terão 3 dias para efetivar

Franca 18/01/2020 - Repórter: Carolina Ribeiro
Foto de: Divaldo Moreira/Comércio da Franca
Creche do Residencial Paraíso: mais 950 vagas estão previstas para o primeiro semestre com a inauguração de três unidades
Está prevista para esta terça-feira, 21, a divulgação da lista com os primeiros 2,7 mil nomes das crianças que serão contempladas com uma vaga em creche neste início de ano em Franca. Atualmente, segundo a Secretaria de Educação, aproximadamente 8,8 mil crianças das mais diversas idades já são atendidas nas unidades francanas. Uma segunda lista está prevista para ser divulgada cerca de 15 dias depois da primeira. Desta vez cerca de 750 nomes serão contemplados com a abertura das extensões. As novas vagas são resultado de ampliações de recursos em algumas unidades e também aquelas que surgem naturalmente com a mudança de ciclo das crianças que passam a integrar a Rede Municipal de Ensino.

“As vagas são em razão do fluxo daquelas crianças que deixam as creches e vão para a rede municipal, liberando vagas, e também novas vagas de ampliação de repasses para algumas entidades que tinham espaço para isso e assim ampliamos os atendimentos”, explicou o secretário de Educação, Edgar Ajax.

Após a divulgação da lista, no dia 21, os pais terão os dias 22, 23 e 24 para a confirmação da matrícula. É importante ressaltar que aqueles que não efetuarem as matrículas dentro do prazo perderão a vaga. “Os responsáveis precisam se atentar para a lista, pois se não efetuarem perderão o lugar e a vaga”, explicou Ajax. As aulas nas creches estão previstas para começar no dia 27 de janeiro.

“Estou aguardando ansiosa a lista já que preciso muito da vaga para a minha filha. Trabalho, assim como meu marido e minha mãe e a sogra. Não tem ninguém para cuidar dela. Nestes últimos meses, depois da licença maternidade, paguei uma pessoa, mas não tenho condições para continuar pagando”, disse Natalia Lima, 33, mãe que aguarda uma vaga para a filha de um ano.

As matrículas deverão ser realizadas diretamente na unidade que será frequentada pela criança. Para a matrícula é preciso apresentar uma foto 3 x 4, além de cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, RG e CPF, Carteira de Vacina atualizada, documentos pessoais de todos os moradores do endereço da criança a ser matriculada, comprovantes de endereço atualizado e de renda.

A lista será divulgada diretamente no site da Prefeitura pelo endereço (www.franca.sp.gov.br) no Diário Oficial. Quem não tiver acesso à lista pela internet pode procurar a Secretaria de Educação, onde funciona a Central de Vagas. Mais informações pelos telefones (16) 3711-9213 / 3711-9246. 

Mais vagas

A partir de março outras 950 vagas em creches devem ser abertas, de acordo com o secretário Edgar Ajax. Para isso já está em andamento o chamamento público para definir quais entidades assumirão as seis novas creches que devem ser inauguradas ainda neste ano: Residencial Paraíso, Eldorado/Martins, Cambuí, Parques das Esmeraldas, São Jerônimo e Jardim Tropical I. As primeiras estão em fase de conclusão, aguardando apenas a liberação do Governo Estadual e Federal da verba para o mobiliário e deverão ser inauguradas ainda neste primeiro semestre.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Darsio Batista
    20/01/2020
    Tempos atrás a prefeitura construiu uma escola a menos de 700 metros da EE Nadeide Scarabuci, ambas voltadas ao ensino fundamental nos primeiros anos. A escola Nadeide Scarabuci foi fechada e, o prédio abandonado. Agora, no Dermínio um outro prédio escolar foi fechado e abandonado e, não longe estão construindo uma creche. Oras! porque não usar o prédio para a instalação de uma nova creche e utilizar as verbas para outras necessidades da educação? Certamente, pessoas da prefeitura e do setor imobiliário estão faturando em cima dessas aberrações.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

26°
15°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2277
    Sorteio: 10, 22, 23, 37, 53, 60 Data: 08/07/2020
  • Quina: 5310
    Sorteio: 08, 43, 58, 64, 79 Data: 10/07/2020