26 de novembro de 2020

Eleições 2020

REGISTRO

Franca já tem 3 candidaturas a prefeito cadastradas no TSE

Prazo para registro de candidaturas vence no próximo sábado, 26. Franca terá oito postulantes para a cadeira de prefeito.

Eleições 2020 24/09/2020

da Redação
Reprodução
Adérmis e Agenor (à esq.); Alexandre e Prof. Everton (centro); Flávia e Diretor Marcos (à dir.), nas fotos que aparecerão na urna de votação
O prazo para o registro de candidaturas dos concorrentes a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais deste ano vence no próximo sábado, 26, mas três postulantes à Prefeitura de Franca já aparecem no site da Justiça Eleitoral.

Adérmis Marini (PSDB), Alexandre Ferreira (MDB) e Flávia Lancha (PSD) saíram na frente dos concorrentes e já têm suas candidaturas cadastradas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Adérmis Marini apresenta a função de vereador como sua ocupação, tendo o empresário Agenor Gado (Podemos) como vice-prefeito. Eles encabeçam a chapa “Franca é a nossa bandeira”, formada por PSDB, Podemos e Cidadania.

Já o servidor público municipal Alexandre Ferreira, que tem como vice o Professor Everton de Paula (PRTB), lidera a coligação “Unidos para recuperar Franca”, com o MDB, PSC, PRTB, PMN, Avante, Patriota e Solidariedade.

A empresária Flávia Lancha comanda a coligação “Juntos para cuidar de Franca”, ao lado do candidato a vice o servidor público estadual Diretor Marcos (PSD), com os partidos PSD e PSB.

Franca tem mais cinco candidatos escolhidos pelas convenções partidárias: Gilson de Souza (DEM), com o vice Marlon Rodrigues (Republicanos); João Rocha (PSL), com o vice Fábio Meirelles Neto (PSL); Marília Martins (PSol), com o vice Tito Flávio (PCB); Orivaldo Donzelli (PTB), com o vice Alberto Donha (PTB); e Rafael Bruxellas (PT), com o vice Marinho Procópio (PDT).

Entre os candidatos a vereador, até a noite desta quarta-feira, 23, eram 54 nomes para as 15 vagas da Câmara de Franca publicados na internet: 23 concorrentes pelo Cidadania, 10 pelo PDT e 21 pelo PSD.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • darsio
    24/09/2020 6 Curtiram
    Se você cidadão observar bem a qualidade deplorável do ensino, a infestação de praças de pedágios nas rodovias paulistas, o caos na saúde pública, as fortunas desviadas pela corrupção no metrô e no rodoanel, então você não vota no PSDB. Sobre o seu candidato em Franca, você também não pode esquecer que, quando deputado federal, ele votou favorável a reforma trabalhista que tirou direitos do trabalhador e que, passados dois anos (antes da pandemia), não gerou emprego algum. Tão pouco pode esquecer que ele também votou contra a investigação sobre o Temer, sabendo-se que na época jorravam provas da sua corrupção.
    • Paulo
      25/09/2020 3 Curtiram
      Muito bem lembrado, Darsio.
  • João
    25/09/2020 2 Curtiram
    Sem condições devotar em partidos como PT PDT PSOL PSDB. esqueçam essas legendas
    • Alex..
      25/09/2020 2 Curtiram
      Acrescentaria também: REDE, DEM, PSTU, PCdoB, PCB E PCR.
  • Julio
    26/09/2020
    Mas e o Gilson de Souza? Kkkk Será q o Sidney rocha desistiu do política?
  • darsio
    27/09/2020
    Não concordo em jogar pedras sobre tudo e todos. Vivemos criticando e, com razão, os velhos políticos e, diante disso, ficamos na torcida por novos nomes. No entanto, quando novos nomes surgem, nós fazemos o mesmo. Oras! Não devemos importar com o partido, cor, sexo ou religião do candidato, mas sim pelo seu histórico, preparo e ideias. Histórico que venha a demonstrar honestidade (inclusive na declaração dos próprios bens diante da candidatura) e preocupação com o próximo. Preparo, no sentido de alguém que consiga formar e liderar uma coesa equipe e que, de fato entenda de saúde, educação e outras demandas sociais. Ideias que possam ser plausíveis as demandas e realizáveis diante do orçamento que o município possui. É verdade que na política há muitos que não valem a merda que defecam na privada, mas generalizar esse universo é se fazer eleitor despreparado e descomprometido com a própria vida. Anular o voto ou votar em branco somente aumenta possibilidade de perpetuarmos a escória no poder político. Temos que ouvir atentamente e dar oportunidades aos novos.
  • vitor
    28/09/2020
    Depois do desastre que está sendo Bolsonaro direita nunca mais. Franca precisa de uma mulher no comando e não é a Flavia Lancha. E sim votei no Bolsonaro e me arrependi amargamente. Mil vezes PT, PCdoB, Psol do que aquele demônio, ladrão, quadrilheiro.
Veja mais Franca

CLIMA EM FRANCA

28°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2318
    Sorteio: 28, 44, 52, 54, 58, 60 Data: 14/11/2020
  • Quina: 5418
    Sorteio: 22, 35, 44, 53, 66 Data: 17/11/2020