26 de novembro de 2020

Franca

Caso Wesley

Psicografia leva pais de Wesley a mais uma viagem em busca do filho

Uma suposta médium teria psicografado uma mensagem espírita que apontava que o garoto estaria no sótão de uma igreja em São José da Barra (MG).

Franca 23/09/2020
N. Fradique
da Redação
Reprodução
Mensagem apontava que Wesley estaria no sótão desta igreja em São José da Barra, em Minas Gerais
Desde o sumiço do filho, há 26 dias, os pais do garoto Wesley Pires Filho se tornaram viajantes incansáveis na busca pelo adolescente. Wesley e Camila já estiveram em inúmeras cidades da região de Franca, Ribeirão Preto e no Sul de Minas Gerais. Na bagagem, a esperança de encontrar o filho de 13 anos, que desapareceu de casa no último dia 28 de agosto. 
 
Nessa terça-feira, 22, a família recebeu uma informação de que o garoto estaria em São José da Barra (MG), cidade que fica a 140 km de Franca. A “pista” que levou os pais até a cidade mineira foi transmitida por uma mulher que seria médium e moradora na cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina. A suposta médium psicografou que o estudante estava escondido dentro do sótão de uma igreja daquela cidade. O nome da médium seria Bárbara, segundo o pai do adolescente.
 
Wesley, o pai, disse que recebeu um telefonema de uma mulher chamada Luzilene Regina Monteiro, que seria enfermeira do Hospital Universidade de Santa Catarina, cuja filha (Bárbara) é médium. A suposta médium teria psicografado uma mensagem do espírito “Pai José”, que apontava que Wesley estaria no sótão de uma igreja em São José da Barra, no Sudoeste mineiro.
 
“A mulher relatou que viu pela mediunidade dela e psicografou que Welsinho estava na igreja lá em São José da Barra, descrevendo detalhes da igreja, cor e o local. Chegamos na cidade de madrugada, fiquei lá até amanhecer, até o padre abrir a porta para olharmos, já que ela falou que ele estava no sótão. Mas a gente verificou que era mais uma mentira”, explicou Wesley Alves, exausto.
 
O que fez com que a família ficasse mais esperançosa sobre a pista do menino e ir até aquela cidade foi a documentação apresentada pela mãe de Bárbara. Além do número de telefones, números de documentos pessoais, como RG e CPF, a família recebeu via whatsapp um texto que seria a psicografia do “Pai José”, indicando, até com desenhos, como chegar à referida igreja.
 
“Independente de ser um trote, eu ia lá comprovar se era meu filho. Não é a questão de acreditar ou não em uma pessoa falando que ele estaria lá. Eu estou procurando meu filho e tive que ir lá. Eu vou em qualquer lugar", disse Wesley Alves. “Ela vai pagar pela maldade que fez.”
 
Rosinha Aylon, líder espírita em Franca que desenvolve um trabalho junto ao Berçário de Dona Nina, rechaça a história da suposta médium. “É muito raro que os espíritos venham até nós, nos dizer onde encontrar alguma coisa ou alguém. Espiritismo é amor, união, é fortalecimento, de serenar corações e não pra gente ser adivinho.”


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Alice
    23/09/2020 3 Curtiram
    A família poderia procurar saber quais ônibus passam na região onde a bicicleta foi deixada, talvez ele pegou algum ônibus desses que passam em porteiras. Na rodoviária vão informar quais e ele pode checar até a escala de quem estava trabalhando no dia para mostrar as fotos do menino. De repente ele embarcou com alguém. Por favor, se alguém conhecer a família, falem para eles. A gente evita dar palpite, mas se tem até esse tipo de coisa, uma informação a mais não vai fazer mal.
  • Karina Silva
    23/09/2020 1 Curtiu
    Eu ñ me surpreendo mais com o nível da maldade humana cada dia q passa desacredito muito mais da raça HUMANA o ser humano consegue usar de várias maneiras pra fazer maldade em pensamento nas atitudes na falta de amor carinho e respeito com a dor do seu próximo lamentável.
  • Arlei Melo
    24/09/2020 1 Curtiu
    Minha opinião sobre o assunto , acho que a família deveria contratar um detetive particular em busca de informações já que a polícia trabalha somente com fatos , um bom investigador consegue ótimas pistas
    • Alice
      24/09/2020 3 Curtiram
      Polícia trabalha com investigação, os fatos não caem do céu
  • Leonardo Rodrigues
    24/09/2020 1 Curtiu
    Eu tenho uma opinião sobre o desaparecimento do garoto Wesley um menino de treze anos sabendo da repercussão do caso onde ele estiver será que ele quer mesmo voltar pra casa porque são muitas informações desencontradas fico imaginando o sofrimento dos pais andando para todos os lados uma hora eles falam o garoto tá em Ribeirão preto outra hora em batatais agora essa mãe Dinah colocando mais sofrimento aos pais esse é meu desabafo que Deus ilumine o caminho dos pais
  • Orlando
    24/09/2020 5 Curtiram
    Independente do infeliz caso ocorrido ou da maldade que essa pessoa fez, porque, sim ela vai pagar caro por isso, a família deveria sim procurar ajuda espiritual. Mas num lugar de extrema confiança. Por um filho, vale tudo. E o espiritismo é o caminho do amor, da luz e de Jesus.
  • Daniel
    24/09/2020 5 Curtiram
    Sou espírita e é muito lamentável o ocorrido! Faltou muito estudo das obras espíritas para essa possível medium! Uma pena! Nós, espíritas (e com certeza tambem os de outras religioes), continuaremos orando para que o menino seja encontrado bem, com vida, saudavel, e que tudo se esclareca. Mas de fato o Espiritismo bem compreendido nao tem por objetivo \"adivinhações\".
  • Geliane
    24/09/2020
    Os pais estão desesperados,,que Deus os ajude ,o que podemos fazer para ajudar é continuar divulgando o desaparecimento do Wesley,para que saibam que não estão sozinhos,e Estamos rezando para que tudo fique bem
  • PHABLO ROBERTO DE FARIA
    24/09/2020
    Sem comentários. Um pessoa medíocre dessa que faz um pai desesperado viajar pra outro estado atrás do filho dizendo que \"adivinhou\" onde a criança estava...é triste ver e sentir onde chega a maldade do ser humano...
  • renata
    24/09/2020
    Acredito muito que a familia precisaria dizer tudo sobre o comportamento dele na verdade,Jovens nessa idade estão se descobrindo e vivemos em um muito cheio de preconceitos e intolerância,me compadeço com a dor dos pais mas acredito que falta muita informação para a policia vindo da propria familia e peço a Deus que ele esteja bem!
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

28°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2318
    Sorteio: 28, 44, 52, 54, 58, 60 Data: 14/11/2020
  • Quina: 5418
    Sorteio: 22, 35, 44, 53, 66 Data: 17/11/2020