26 de novembro de 2020

Franca

CASO WESLEY

Familiares de Wesley fazem buscas no local onde bicicleta foi vista

Os pais de Wesley não participaram das buscas na tarde terça-feira, já que estavam cansados de uma viagem a São José da Barra, sul de Minas Gerais.

Franca 22/09/2020
N. Fradique
da Redação
Reprodução
Local onde a bicicleta foi vista jogada: ao fundo, existe uma lavoura de café
Um grupo formado por voluntários e familiares do garoto Wesley realizou novas buscas pelo menino na tarde desta terça-feira, 22. A área escolhida foi nas proximidades de onde a bicicleta, que estaria com o adolescente, foi vista por um homem que costumeiramente transita pela estrada.

A testemunha é o sapateiro Luís Eduardo Borges, de 27 anos. Ele relatou nesta segunda-feira, 21, ter visto a bicicleta jogada próxima a uma cerca em uma das estradas que liga chácaras e sítios daquela localidade. Esse fato ocorreu dia 28 de agosto, no mesmo dia do sumiço de Wesley, de 13 anos.

O local vasculhado fica a 300 metros da rodovia Ronan Rocha, saída para Patrocínio Paulista, anexo à Boipec Leilões, zona Sul de Franca. “Vasculhamos tudo ali. Passamos pela cerca e entramos em uma lavoura de café, indo até perto de um córrego. Chegamos até escavar alguns lugares que apresentavam terra fofa. Mas não encontramos nenhuma pista do Wesley”, disse Jacqueline Mello, prima do garoto desaparecido há 25 dias.

Os pais de Wesley - Wesley Alves e Camila - não participaram das buscas na tarde terça-feira, já que estavam cansados de uma viagem a São José da Barra, sul de Minas Gerais, a cerca de 200 km de Franca. “Eles viajaram à noite, depois de mais uma busca frustrada lá em São José da Barra, com pistas falsas. Wesley até estava pronto para ir conosco, mas a Camila estava dormindo”, informou Jacqueline.

A Polícia Civil, que investiga o caso através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), chefiada pelo delegado Eduardo Lopes Bonfim, disse que Luís Eduardo Borges, que relatou ter visto a bicicleta somente após 24 dias depois do desaparecimento de Wesley, será intimado para prestar esclarecimentos. “Vamos ouvir essa testemunha e vamos seguir investigando o caso”, disse o delegado.

O próximo passo da polícia será ouvir Wesley Alves, o pai do garoto, que até hoje não foi interrogado formalmente.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Samara
    22/09/2020 4 Curtiram
    N. Fradique, dando ênfase ao fato do rapaz que viu a bicicleta falou agora, acho que ia preferir que ele não tivesse falado? Ele só ficou sabendo agora da bicicleta, como justificou. A polícia sabia há 24 dias e não foi ouvir ninguém da região, a família do Wesley que foi lá e aí ele ficou sabendo do fato e só agora ligou os pontos. A obrigação não é das testemunhas. Aí 25 dias depois vão ouvir o pai, e quando vão ouvir os colegas? Cobre de quem tem responsabilidade sobre a investigação, não de quem está prestando um favor à família de ajudar com informações.
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    22/09/2020
    Tres Pontos necessario que a Policia Civil precisa investigar mais intensamente . O Motorista da Van , essa Testemunha que viu a bicicleta jogada na cerca e o Tio do Wesley, esse Tio tem alguma para falar podem investigar .
  • Geliane
    23/09/2020
    Tinha que descobrir quem deu a carona ,porque não é possível que essa pessoa não esteja sabendo desse caso que está sendo divulgado ,será que não tem coragem de dizer
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

28°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2318
    Sorteio: 28, 44, 52, 54, 58, 60 Data: 14/11/2020
  • Quina: 5418
    Sorteio: 22, 35, 44, 53, 66 Data: 17/11/2020