20 de outubro de 2020

Franca

COVID-19

Sem vaga em hospital, paciente de 32 anos é entubado com covid-19 no PS

Neste sábado, 8, o paciente João Antônio Fernandes, de 32 anos, precisou ser colocado em um leito de estabilização.

Franca 10/08/2020

Primeiro exame do rapaz apontou um falso negativo

Mais uma pessoa com covid-19 foi entubada no pronto-socorro municipal à espera de vaga na UTI da Santa Casa. No sábado, 8, o paciente João Antônio Fernandes, de 32 anos, precisou ser colocado em um leito de estabilização. O primeiro exame do paciente não havia apontado a presença do vírus.

Segundo Lara Lays, uma amiga de João, ele já chegou à unidade se sentindo muito mal. “O estado dele já estava bem ruim no sábado, quando chegou ao PS. Estava com febre muito alta e falta de ar e foi entubado muito rápido”.

Ela também conta que o rapaz já tinha ido ao pronto-socorro outras vezes e passado por dois testes para coronavírus, tendo o primeiro apontado um falso negativo. “Os sintomas começaram mais leves e no dia 3 deste mês ele fez um teste rápido, que deu negativo. Por conta disso, o PS só o medicava e mandava para casa. Ele ficava indo e voltando. Porém, depois, ele realizou o PCR, que deu positivo. Ele continuou passando mal e indo à unidade, até que, no sábado, foi entubado”.

Lara ainda afirma que os médicos chegaram a cogitar de enviar o paciente para outra cidade. “No domingo um médico falou para a namorada do João que talvez ele seria enviado para a UTI de Ituverava, mas que isso não é certeza. A gente fica com medo. Se passar muito tempo, ele pode não aguentar”.

De acordo com a diretoria do Pronto-Socorro “Álvaro Azzus”, além de João, outras três pessoas estão entubadas aguardando vagas em UTIs de Covid-19. A unidade tem capacidade para estabilizar seis pessoas, por um período de até 72 horas cada.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Jo
    10/08/2020 5 Curtiram
    Essa semana aparecerão muitos casos, pessoas lotaram o centro para comprar presente do dia dos pais, o que a ignorância não deixa enxergar é que o presente do pai pode ser esse vírus maldito. Não é época para comemorações e sim para orações e respeito.
  • Marcio Arruda
    10/08/2020
    Tratamento a la Mandetta. Vá para casa até passar mal. Se não começar a tratar nos primeiros sintomas, mesmo que ainda não saia o resultado a pessoa vai piorar (grande possibilidade). Mas a ciencia não deixa dar nada. Intubou a probabilidade de obto é muito grande. Desejo sorte a pessoa em questão e que Deus a ajude, por que quem poderia não está fazendo a sua parte.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

22°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2309
    Sorteio: 09, 11, 29, 30, 33, 60 Data: 17/10/2020
  • Quina: 5394
    Sorteio: 15, 22, 30, 48, 73 Data: 19/10/2020