22 de setembro de 2020

Franca

SAÚDE

Filho do radialista Verzola diz que pai está reagindo e agradece apoio dos amigos

Lucas é muito ligado ao pai e informa: “O quadro do meu pai é estável, mas ainda não acordou. Os sinais vitais dele estão bons.”

Franca 01/08/2020

Radialista Paulo Verzola segue internado após acidente doméstivo

O radialista Paulo Roberto Verzola, que atualmente trabalha na rádio Imperador, de Franca, segue internado se recuperando de um acidente doméstico. Verzola, com mais de 50 anos de carreira, bateu a cabeça ao cair no banheiro de sua casa no último dia 4.

O filho do radialista, Lucas Verzola, muito ligado ao pai (ambos trabalharam juntos por um bom período), disse ao GCN que a família está muito angustiada. “Prá nós não tem sido fácil ver ele sempre naquela situação, sempre do mesmo jeito. A gente fica angustiado”, disse nesta sexta-feira.

O filho conta que Verzola deixou a UTI há uma semana, mas segue inconsciente internado no quarto do hospital. “O quadro do meu pai é estável mas ainda não acordou. Os sinais vitais dele estão bons. Ele mexe com os braços, pernas e muitas vezes abre os olhos. Mas é um dia de cada vez, né. A gente tem que aguardar porque os médicos realmente dizem que é um processo longo. Que a gente tem que ter paciência diante da situação”.

Sobre um possível retorno para casa nos próximos dias, Lucas explicou que não há uma previsão. “Ainda não tem uma previsão certa de alta. A assistente social me ligou no começo da semana querendo fazer uma visita na casa dele. Eu questionei ela a respeito disso, como é essa alta porque a gente precisa de um prazo pra se adaptar, organizar tudo, inclusive cama de hospital. O Valdes (Rodrigues, da rádio Difusora, e o Xaropinho (Antônio Carlos Fernandes, presidente da AIRTF) se mobilizaram e, o Tony Graciano, presidente da Santa Casa, fez a doação da cama hospitalar e mais equipamentos que serão necessários pra ficar no quarto quando ele for pra casa. Isso já está garantido, mas quando ele for pra casa. A gente já está antecipando, porque de repente se a assistente social falar que ele vai ter alta semana que vem, aí não precisa ser aquela loucura, aquele correria. Pelo menos já está tentando organizar aos pouquinhos”.

 

Lucas aproveita para destacar o apoio que a família tem recebido dos amigos e da própria imprensa. “Vamos pedir para que os amigos continuem orando, porque a oração é fundamental nesse momento e, aguardar que logo-logo ele possa voltar a levar uma vida normalmente”, finalizou Lucas.

 

 

De acordo com boletim médico do Hospital Unimed São Joaquim, nesta sexta-feira, 31, Verzola está na Unidade de Internação (quarto). O estado de saúde é estável, mas inspira cuidados. Ainda sem previsão de alta.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

23°
16°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2301
    Sorteio: 17, 18, 35, 36, 47, 52 Data: 19/09/2020
  • Quina: 5371
    Sorteio: 02, 22, 37, 59, 77 Data: 21/09/2020