26 de novembro de 2020

Franca

NA REGIÃO

Internautas denunciam mau exemplo do prefeito de Ribeirão Corrente

Antônio Miguel Serafim (PSDB) foi flagrado sem máscara, sentado na porta de um bar tomando cerveja, no último final de semana.

Franca 15/07/2020

Prefeito Antônio Miguel Serafim, de Ribeirão Corrente, não cumpre decreto sobre a pandemia
Ribeirão Corrente é a única cidade da região de Franca que ainda não registrou nenhum caso oficial de coronavírus. Ao mesmo tempo que a população comemora a marca positiva em um momento de pico da doença, o prefeito da própria cidade deu um péssimo exemplo. Antônio Miguel Serafim (PSDB) foi flagrado sem máscara, sentado na porta de um bar, tomando cerveja. O funcionamento de bares e restaurantes com atendimento presencial durante a quarentena só é permitido, no Estado de São Paulo, em cidades que estejam na fase amarela. Ribeirão Corrente está na fase vermelha.
 
Segundo moradores da cidade, a imagem teria sido feita no final de semana passado. O decreto de prefeitura municipal de Ribeirão Corrente de combate à pandemia proíbe a abertura de bares e restaurantes. “Mesa dentro do estabelecimento e fora está proibido. Somente atendimento drive thru”, disse o secretário de Saúde do Município, Etiene Alberto Luiz Siquitelli Silva. 
 
O secretário questiona se a imagem do prefeito foi de fato registrada neste final de semana. “Denúncia contra uma autoridade em um ano político. Temos que averiguar”, disse. Etiene Silva, que estava afastado das funções por ter testado positivo para o Covid-19 (ele que mora em Franca, por isso o caso não contou para Ribeirão Corrente), reassume o cargo nos próximos dias prometendo uma fiscalização mais efetiva. “Estamos organizando as ações de fiscalização para a próxima semana, com (o apoio da) a polícia militar. A população tem respeitado as orientações, mas nosso problema está só nos finais de semana”. 
 
Depois de publicado nas redes sociais, a imagem causou grande repercussão. Diversos moradores da cidade relataram que o prefeito é frequentador assíduo do bar, mesmo em tempos de pandemia.
 
Um internauta que denuncia a postura do político diz: “Sou morador de Ribeirão Corrente e vemos essa cena há quase quatro anos. É um desrespeito à população...Penso que alguma providência precisa ser tomada...”
 
Indignado com a postura do Chefe do Executivo outro munícipe postou. “Queria denunciar que além de ir ao bar todos os dias, o prefeito nunca se encontra na prefeitura. A gente até zoa que o bar é o escritório dele....”. 
 
Outro post diz: “Ribeirão Corrente está sem nenhum caso de coronavírus, o prefeito assinou um decreto que somente serviços essenciais podem funcionar e outros com drive Thru...Olha só a tranquilidade dele no famoso bar do Toin, onde ele fica passando a quarentena junto com os companheiros... Olha só o exemplo do prefeito”.
 
A reportagem procurou o prefeito de Ribeirão Corrente para falar sobre o assunto, mas ele não retornou as tentativas de contato.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Paulo
    16/07/2020 1 Curtiu
    Só uma dúvida...se não tem nenhum caso, pq. está fase vermelha ?
    • GCN
      16/07/2020 2 Curtiram
      Nota da Redação: Ribeirão Corrente está na região de Franca. A definição das fases se dá por conta das regiões, e não dos municípios. Se um paciente de Ribeirão Corrente for infectado e precisar de médicos, ele teria que ser internado em Franca - que, hoje, não tem nenhum leito disponível. Por isso, toda a região está na fase vermelha.
  • MARCIO
    16/07/2020 1 Curtiu
    DEIXA O CARA TOMAR A DELE TRANQUILO. O IMPORTANTE QUE NAO TINHA NENHUM PUXA SACO PROXIMO PARA TER AGROMEÇOES
Veja mais Região

CLIMA EM FRANCA

28°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2318
    Sorteio: 28, 44, 52, 54, 58, 60 Data: 14/11/2020
  • Quina: 5418
    Sorteio: 22, 35, 44, 53, 66 Data: 17/11/2020