21 de setembro de 2020

Franca

PRESOS

Polícia Civil prende trio que roubava casas na região do bairro São José

Os criminosos escolhiam imóveis mesmo que estivessem protegidos com câmeras de monitoramento. Após serem identificados, o delegado pediu a prisão preventiva dos acusados.

Franca 09/07/2020

A Polícia Civil de Franca, em operação conjunta com a Delegacia Seccional de Polícia, através do 3º Distrito Policial, prendeu na madrugada desta quarta-feira, 8, um trio especialista em cometer furtos em residências. O grupo agia constantemente na região do bairro São José, em Franca. Em março deste ano os criminosos acabaram sendo identificados após câmeras de segurança registrarem um dos crimes. Na ocasião, o portal GCN noticiou com exclusividade.
 
Segundo a Polícia Civil, os criminosos aterrorizaram os bairros São José e Santo Agostinho, nas madrugadas dos dias 25 e 26 de março. O grupo agia de forma rápida e com muita audácia. Eles escolhiam imóveis mesmo que estivessem protegidos com câmeras de monitoramento. Na posse de um alicate, os criminosos forçavam o miolo da fechadura elétrica dos portões sociais, fazendo com que abrissem. Depois adentravam nos imóveis buscando bens a serem subtraídos, dentre eles carros, motos e bicicletas. 
 
Os criminosos não tinham preocupação com a presença de moradores na residência. Invadiam, mesmo assim. 
 
“As vítimas cadastraram os boletins de ocorrência junto ao 3º Distrito Policial de Franca, iniciando-se assim uma verdadeira caçada aos criminosos, objetivando-se sempre suas identificações e responsabilização criminal. O setor de Investigações iniciou o trabalho técnico de diligências, contando com o auxílio de equipe do Instituto de Criminalística de Franca para o levantamento dos locais com as coletas de digitais; trabalho de análise das imagens captadas e reconhecimento facial; possibilitando-se assim à identificação dos criminosos e seus formais interrogatórios”, disse o delegado do 3º, Leopoldo Gomes Novais.
 
Após serem identificados, o delegado pediu a prisão preventiva dos acusados. Os três criminosos foram presos e são acusados de furtos qualificados e tentados em continuidade delitiva, qualificados pelo cometimento durante o repouso noturno, destruição/rompimento de obstáculos e concurso de agentes, além do crime de associação criminosa.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • gustavo
    09/07/2020
    Parabens Dr Leopoldo
  • Sebastião
    09/07/2020 1 Curtiu
    Parabéns à Policia Civil do 3º Distrito e ao seu muito competente Delegado de Polícia, extensivos aos seus valorosos investigadores. Essa é PC que queremos e precisamos, esses sim valem o distintivos que usam e o respeito do cidadão. Parabéns, mesmo.
  • ANTONIO R.
    09/07/2020 1 Curtiu
    Parabéns pra polícia civil colocar esse bandidos na cadeia .
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

32°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2301
    Sorteio: 17, 18, 35, 36, 47, 52 Data: 19/09/2020
  • Quina: 5370
    Sorteio: 07, 10, 29, 41, 68 Data: 19/09/2020