21 de setembro de 2020

Franca

SUSPEITAS

3 padres da Diocese de Franca estão com suspeitas de Covid-19; 2 estão internados

Todos são diagnósticos sugestivos que precisam ser confirmados por exame específico de coronavírus, que até a manhã de hoje não tinha resultado.

Franca 02/07/2020

A Diocese de Franca e as autoridades de Saúde monitoram três padres de Orlândia, que estão com suspeitas de contaminação pelo novo coronavírus. Dois deles estão internados e um está em isolamento domiciliar. Todos estão estáveis.
 
Os padres Everaldo Campanaro e Mário Trombeta, da Paróquia Cristo Rei, estão internados. De acordo com publicação no Facebook da igreja, o padre Everaldo faz uso de oxigênio, mas está estável. Já o padre Mário respira sem ajuda de aparelhos, seu quadro também é estável, com expetativa de alta hospitalar para esta quinta-feira, 2.
 
Ainda de acordo com a publicação da igreja, ambos os sacerdotes fizeram tomografia que aponta alteração sugestiva de infecção pelo Covid-19, o exame de sangue também apresentou alteração e a oxigenação estava “um pouco baixa”. Todos são diagnósticos sugestivos que precisam ser confirmados por exame específico de coronavírus, que até a manhã de hoje não tinha resultado.
 
Já o padre Diego Gonçalves, da Paróquia São José, também segundo publicação da igreja no Facebook, está em casa, passa bem e apresenta febre branda – 37,5ºC –, durante a noite. O GCN apurou que o sacerdote passou por exames de sangue e raio-X que não apresentaram alterações. Ele aguarda, agora, o resultado do específico para o coronavírus.
 
Um quarto padre de Orlândia viajou para a casa dos pais e, como lá continua, levantou suspeitas na comunidade de que também estaria com coronavírus. Mas fontes ligadas à igreja descartaram a possibilidade.
 
“Para quem teve contato com eles nas Celebrações, repito, se tranquilizem, pois foram tomados todos os cuidados e precauções, como o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento. Então não há motivos para pânico”, diz comunicado da Pastoral de Comunicação da Paróquia Cristo Rei.
 
“A Oração agora, mais que nunca, é essencial. Vamos nos unir em uma corrente para pedir a Deus que restaure a saúde dos nossos pastores e que Nossa Senhora os cubra com seu Manto Sagrado e os livre do mal”, finaliza a nota.
 
Na Paróquia Cristo Rei e na São José, todas as missas, inclusive as online, estão suspensas até o dia 5 de julho.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Aio
    02/07/2020 1 Curtiu
    Aí abre as igrejas e templo orar rezar pode ser em qualquer lugar e depende do nosso coração pra termos contato com Deus basta ter ele no coração gente o momento é termos responsabilidade é não querer aparecer mas q os outros se unirmos venceremos
  • Verdadeiro Fiel
    02/07/2020
    O GCN também poderia apurar o fato/boato desses padres juntamente com outros padres da cidade de Franca terem realizado uma confraternização onde se reuniram para uma pescaria, contrariando a afirmação de que estão sendo \"tomados todos os cuidados e precauções\". Inclusive os outros padres não se manifestaram para a comunidade e nem sequer se submeteram a exames para constatar a infecção ou não, continuam trabalhando em suas paróquias inclusive colocando em risco a vida de demais funcionários e fiéis, pais e mães de família. “A Oração agora, mais que nunca, é essencial\" mas de pouco adiantarão se atitudes sensatas não forem tomadas.
  • Fernando de Paula
    03/07/2020
    Achei que deus cuidava de seus representantes, hmmm acho que nao hein
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

32°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2301
    Sorteio: 17, 18, 35, 36, 47, 52 Data: 19/09/2020
  • Quina: 5370
    Sorteio: 07, 10, 29, 41, 68 Data: 19/09/2020