14 de julho de 2020

Franca

NOVOS CASOS

Franca atinge marca de 90 pacientes com Covid-19

Os três novos pacientes são duas mulheres e um homem, que têm entre 45 e 65 anos.

Franca 22/05/2020 - Repórter: da Redação
Foto de: Agência Brasil/Divulgação
Após um dia sem novos casos, Franca confirmou mais três pessoas infectadas pelo coronavírus e atingiu a marca de 90 diagnósticos positivos, nesta sexta-feira, 22. Também cresceu o número de pacientes recuperados, que agora são 40 pessoas ou cerca de 45% do total.

Os três novos pacientes são duas mulheres e um homem, que têm entre 45 e 65 anos. Entre os 90 pacientes de Franca que contraíram o Covid-19, três morreram e sete seguem internados, quatro em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

Dois deles estão internados no Hospital São Joaquim/Unimed. Um homem de 33 anos, que no início desta semana estava em sedação profunda, apresentou melhoria significativa em seu quadro e hoje já respira espontaneamente e está em processo de estabilização clínica. Ele está internado há 16 dias.

O segundo paciente internado no São Joaquim é um senhor de 74 anos que, segundo o boletim médico, “mantém-se ventilação mecânica, com melhora da estabilidade circulatória, em regime de hemodiálise”.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Prefeitura, nesta sexta, os casos suspeitos subiram de 16 para 18 e os negativos passaram de 224 para 228.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Brasil
    23/05/2020
    Portaria conjunta publicada nesta sexta-feira determinou a restrição da entrada de estrangeiros no Brasil por 30 dias em decorrência da pandemia do coronavírus. A portaria divulgada nesta sexta substituiu outras portarias que já tratavam de fechamento de fronteira para países específicos. A medida agora unificou o ato do governo. ‘Fica restringida, pelo prazo de trinta dias, a entrada no País de estrangeiros de qualquer nacionalidade’, diz o ato da Casa Civil, do Ministério da Justiça, da Infraestrutura e da Saúde. O ato dispõe sobre a “restrição excepcional e temporária de entrada no País de estrangeiros, de qualquer nacionalidade”, conforme recomendação da Anvisa. A medida leva em consideração a “necessidade de dar efetividade às medidas de saúde para resposta à pandemia da covid-19″. A restrição de entrada no país não se aplica a brasileiros que venham de fora, ou imigrante com residência definitiva por aqui. Também continuam podendo entrar no Brasil estrangeiros em missão a serviço de organismo internacional, desde que devidamente identificado.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

28°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2278
    Sorteio: 08, 17, 34, 37, 43, 45 Data: 11/07/2020
  • Quina: 5312
    Sorteio: 05, 10, 30, 35, 79 Data: 13/07/2020