14 de julho de 2020

Franca

PEDIDO

Covid-19: Prefeitura pede que Estado libere mais 34 leitos na Santa Casa

A reivindicação é que o Governo de São Paulo habilite 24 leitos de enfermaria e 10 de UTI para tratamento do Covid-19.

Franca 22/05/2020 - Repórter: da Redação
Foto de: Comércio da Franca
De acordo com o coordenador municipal de Saúde, Luiz Vergara, todos os pedidos de Franca e região já estão na Secretaria Estadual de Saúde
Mais 34 leitos para pacientes do coronavírus foram solicitados pela Prefeitura de Franca ao Governo do Estado de São Paulo. O pedido foi feito durante videoconferência entre o prefeito Gilson de Souza (DEM), autoridades de Saúde de Franca e do Estado, nessa quinta-feira, 21.

A reivindicação é que o Governo de São Paulo habilite 24 leitos de enfermaria e 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Grupo Santa Casa para tratamento do Covid-19. As vagas seriam destinadas a atender pelo SUS (Sistema Único de Saúde) pacientes de Franca e região. A Prefeitura pediu também um aporte financeiro de R$ 1,32 milhão para equipar esses leitos.

Com o avanço da pandemia pelo interior do Estado, Doria designou secretários para coordenar as ações contra o vírus por regiões de São Paulo. Franca, São Joaquim da Barra e Orlândia estão sob a coordenação do secretário da Agricultura, Gustavo Junqueira, que é de Orlândia.

Na reunião online de ontem, além dos leitos, a Prefeitura de Franca também solicitou o envio de mais kits de testes rápidos, recursos ou liberação de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e 17 respiradores para a região.

De acordo com o coordenador municipal de Saúde, Luiz Vergara, todos os pedidos de Franca e região já estão na Secretaria Estadual de Saúde. A resposta seria dada na próxima segunda-feira, 25, mas como agora foi aprovada a antecipação do feriado de 9 de julho, Vergara acredita que o retorno do Estado deve acontecer na terça-feira.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Wilson Silva
    22/05/2020 1 Curtiu
    Não tem 10 pessoas internadas, e tem o pronto socorro só pra atender quem tem suspeita de coronavirus, mais 20 leitos no Ima, tem leitos no Hospital do coração, Hospital São Joaquim e Hospital São Francisco ou Regional, o único lugar pra outros pacientes do Sus serem atendidos é a Santa Casa e pelo jeito estão querendo acabar com isso tbm. Em Franca agora a preocupação é só arrumar leitos pra um monte de gente que não existe ,pois a maioria se recupera em casa e não precisa de ficar internado .
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

28°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2278
    Sorteio: 08, 17, 34, 37, 43, 45 Data: 11/07/2020
  • Quina: 5312
    Sorteio: 05, 10, 30, 35, 79 Data: 13/07/2020