19 de fevereiro de 2020

Franca

DECISÃO

Plenário da Câmara de Franca é interditado após desabamento

A decisão, com efeito imediato, foi tomada pelo engenheiro Marcos Costa, servidor da secretaria de Planejamento Urbano da prefeitura.

Franca 13/01/2020 -
O teto do plenário da Câmara Municipal de Franca desabou, nesta segunda-feira, 13, em consequência das fortes chuvas que caíram na cidade no domingo, 12
O plenário da Câmara Municipal de Franca foi interditado na tarde desta segunda-feira. A decisão, com efeito imediato, foi tomada pelo engenheiro Marcos Costa, servidor da secretaria de Planejamento Urbano da prefeitura e membro da Defesa Civil da cidade, que realizou vistoria no plenário.

O teto do plenário da Câmara Municipal de Franca desabou, nesta segunda-feira, 13, em consequência das fortes chuvas que caíram na cidade no domingo, 12.

Uma placa de gesso de aproximadamente cinco metros caiu sobre a mesa principal do plenário atingindo também parte da bancada dos vereadores. A parte administrativa do prédio, que fica na área baixa do imóvel, também ficou toda alagada.

Com o incidente, a sessão extraordinária marcada para este dia 28 deve ser realizada em outro local. Há precisão no regimento interno para isso. O mais provável é que aconteça na Uni-Facef. As audiências públicas de dois projetos marcados para esta terça-feira 14, já foram agendadas para a Uni-Facef, no próximo dia 21.

“Ainda não foi calculado os prejuízos. Depois do projeto executado, temos que atender o tramite legal de licitações e uma reforma não será rápida. O que vamos fazer imediatamente é tentar solucionar o que aconteceu dentro do plenário”, disse Sérgio Palamoni, presidente da Câmara de Franca.

O prédio sofre com rachaduras, alagamentos e infiltrações desde sua inauguração há 11 anos. Laudo técnico expedido ano passado solicitou a interdição de duas salas, que ficam na parte inferior da Casa de Leis. “O prédio existe há 11 anos e já precisa de uma reforma urgente. Já temos um laudo técnico apresentando os problemas no imóvel e temos que dar andamento também no projeto de reforma”, destacou Palamoni. Além da parte que desabou o restante do teto está encharcado, com goteiras e com risco iminente de queda.

O ex-presidente da Câmara Municipal, Donizete da Farmácia (PSDB) chegou a dizer em 2019 que parte da reforma poderia ficar em torno de R$ 250 mil, valor contestado pelo atual presidente. “Foi feito apenas os orçamentos. Só depois do projeto concluído será possível saber o quanto vai ser gasto em toda a reforma”.

A Câmara Municipal está em período de recesso. A primeira sessão ordinária será dia 4 de fevereiro e dificilmente será realizada no plenário.
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • ciry
    13/01/2020 4 Curtiram
    É uma grande pena que o prédio estava vazio, se estivesse todos os vereadores e o prefeito seria perfeito
  • Reinaldo
    14/01/2020
    Meu Deus! Sei que as coisas estão erradas na câmara. Esse espaço nunca foi feito a devida manutenção. Tinha um vaso sanitário despejado água cano a baixo. Meu amigo Leandro Alves do partido Aliança pelo Brasil filmou e fez o reparo do mesmo. Infelizmente esse trabalho vai durar muito tempo. Vamos fazer o possível pra mudar a gestão dessa cidade. Desde o legislativo ao executivo. Não podemos desejar o mau ao nosso pior inimigo. Reinaldo Silva
  • Leandro
    14/01/2020
    Meu! Põe culpa na chuva nao... Caiu porque foi muito mau feito, um prédio de onze anos cheio de problemas estruturais?! Os responsáveis tem que ser responsabilizados, é muito fácil né? Ah pega o dinheiro do povo e reforma, sou obrigado a concordar com @ciry
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

29°
20°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: Data:
  • Quina:
    Sorteio: Data: