15 de agosto de 2020

Opinião

PSL sonha com a Prefeitura

Em sua estreia nas eleições municipais, o PSL pretende lançar candidato próprio para disputar a prefeitura de Franca no ano que vem.

Opinião 13/10/2019 - Edson Arantes
Em sua estreia nas eleições municipais, o PSL pretende lançar candidato próprio para disputar a prefeitura de Franca no ano que vem. Só não me pergunte o nome. O partido também tem planos ousados para a Câmara: sonha com quatro cadeiras, algo que só o PSDB conseguiu em 2016.

Presidente do diretório municipal, o empresário Paulo Kellner avalia que é prematuro lançar o nome faltando um ano para as eleições. Ele afirma que o PSL terá como candidato um conservador, com princípios tradicionais, que preze pela família e bons costumes. “Será uma pessoa que veja a solução para criação de empregos na abertura de mercado, com novas oportunidades para nossa indústria municipal. Alguém que siga à risca os novos moldes do novo Brasil. Certamente nossa ligação com o governo federal nos abrirá muitas portas para Franca”. Questionei Kellner sobre o futuro do PSL caso o presidente Jair Bolsonaro decida mesmo deixar a legenda. Ele refuta a possibilidade. “Bolsonaro não vai sair do partido”.

 O diretório municipal do PSL passa por mudanças visando as eleições municipais. “Pretendemos estruturar o partido com a cara do conservadorismo. Nosso grupo é formado por cidadãos comuns, sem interesses próprios, não temos políticos de carreira entre nossas fileiras. Somos exatamente o clamor da população. Nosso objetivo é trabalhar para que nossos filhos e netos tenham um futuro em nossa cidade”.

Farra dos ingressos

A empresa WJC Promoções Artísticas foi a responsável por impugnar a licitação aberta pela Prefeitura visando a contratação de empresa responsável por realizar a Expoagro. Diversas irregularidades foram denunciadas ao TCE (Tribunal de Contas do Estado). Gilson de Souza queria que a contratada disponibilizasse à Prefeitura 500 credenciais que dariam acesso a todos os eventos, inclusive, shows. Em ano eleitoral, a distribuição de ingressos seria farta.

Confiança na reeleição?

O prefeito também pretendia que a licitação da Expoagro valesse para 2021, mesmo sabendo que 2020 é o último ano do mandato. “É, no mínimo leviano, que ele já deixasse contratado objeto que será executado em outra gestão”, argumentou a empresa que pediu a impugnação. O TCE determinou a suspensão da concorrência, que estava marcada para o dia 10.

Volta por cima

Indicado por Sidnei Rocha, o advogado Válter Zarur de Sene foi nomeado durante a semana para atuar como assessor no Escritório Regional do Governo em Franca. Valtinho foi chefe de gabinete de Sidnei de 2007 a 2012. Em 2016, então diretor do Setor de Dívida Ativa, ele fez campanha para o amigo nas prévias internas do PSDB. Em retaliação, foi demitido pelo derrotado Alexandre Ferreira no dia seguinte. “Tem que ser fiel. Eu coloquei o bótom do Sidnei mesmo, pois tenho lado. Não gosto de ser falso”, disse à época.

Na corregedoria 

A confusão envolvendo o munícipe Jefferson Oliveira, que acusa Odãrio Costa, assessor do vereador Marco Garcia, de tê-lo agredido com um soco durante a sessão da última terça-feira, acabou encaminhado para a corregedoria do Legislativo. Inicialmente, a ideia era abrir uma sindicância, mas a conclusão final é que o caso é de competência da corregedoria. Fazem parte da comissão os vereadores Ilton Ferreira (DEM), Arroizinho (MDB) e Corrêa Neves Jr, que preside a Corregedoria. “Vamos apurar tudo e oferecer uma rãpida resposta à sociedade”, promete.

Vanguarda

Jair Bolsonaro sancionou, dia 8, projetos que alteram a Lei Maria da Penha para ampliar a proteção de mulheres. Uma das leis prevê que a mulher em situação de violência doméstica terá prioridade para matricular seus dependentes em escola mais próxima de casa. Franca saiu na frente há 5 anos. Desde setembro de 2014, lei prevendo o mesmo benefício, apresentada pelo vereador Daniel Radaeli, está em vigor.

 

Edson Arantes
Jornalista
edson@comerciodafranca.com.br


 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Maria
    16/10/2019
    Aff, aguentar mais propaganda política com esse discurso de conservador, pessoa de bem, família tradicional e bla bla bla. Hipocrisia. Essa desculpa de alinhar partido com governo federal ou estadual é balela para enganar o eleitor. Nunca conseguiram nada para Franca, nem quando a prefeitura era do mesmo partido do Estado.
Veja mais Edson Arantes

CLIMA EM FRANCA

32°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2289
    Sorteio: 06, 09, 34, 37, 38, 45 Data: 13/08/2020
  • Quina: 5340
    Sorteio: 16, 43, 65, 66, 71 Data: 14/08/2020