24 de julho de 2019

Francal 2015

Francal apresenta novidades como sapato térmico e tênis infantil com chip

No setor de malas, um modelo que pode ser transformado em um armário é uma das novidades da empresa Yin’s. A mala de tamanho médio vira um espaço com cerca de 1,20 metro.

Francal 2015 08/07/2015 - Repórter: Lydia Rodrigues
Foto de: William Borges/Comércio da Franca
Luana Martins, da Yin’s, mostra a mala que vira armário.
Tecnologia e invenções curiosas têm chamado a atenção do público na 47ª edição da Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios). Um destaque foi o tênis com chip da Klin, uma invenção que busca trazer segurança e liberdade para pais e crianças. Um chip inserido na “língua” do tênis em um compartimento com velcro monitora a localização da criança, por meio de um aplicativo que funciona em celular e tablet. O chip fica no pé direito e é protegido por uma pastilha de borracha, mas pode ser retirado quando o calçado for lavado.
 
“A tecnologia é baseada em bluetooth, assim funciona mesmo sem internet. O aplicativo emite um aviso sonoro quando a criança se afasta”, disse a gerente de marketing, Luciana Girotto. No aplicativo há limites de distância que podem ser configurados de acordo com o tipo de ambiente. “Para ambientes fechados a metragem é de 15 a 20 metros; para abertos vai até 60 metros”, afirmou a gerente. A novidade deve estar nas lojas em agosto.
 
Ainda na linha infantil, a Ortopé apresentou o “estica e puxa”, uma novidade para substituir cadarços por tiras coloridas de borracha. A ideia busca dar mais segurança e diversão na hora de brincar e se vestir. “Além de não precisar amarrar, é interativo, a criança pode trocar as borrachas e combinar cores”, explicou Carlos Haack, gestor de negócios da empresa.
 
No setor de malas, um modelo que pode ser transformado em um armário é uma das novidades da empresa Yin’s. A mala de tamanho médio vira um espaço com cerca de 1,20 metro em que podem ser colocados cabides.
 
Além do uso em viagem, a opção também foi desenvolvida para pessoas que estejam de mudança ou que tenham pouco espaço em casa. “A mala tem um compartimento para guardar roupas dobradas e uma estrutura com cabo de aço para pendurar cerca de seis camisas”, disse a gerente de compras, Luana Martins.
 
A empresa francana Calvest é outra que tem destaques na área de tecnologia com a linha 360, que mantém a temperatura dos pés com calçados leves. “O sapato é forrado com neoprene, um material usado por surfistas para manter a temperatura do corpo em alto-mar”, disse o empresário José Luís Granero. Para garantir a leveza, a Calvest desenvolveu um solado feito em E.V.A com látex emborrachado, resultando em um produto com 300 gramas.
 
Também pensando em conforto, a Anatomic Gel investe na borracha gel. “Quando falamos em gel, estamos nos referindo a uma borracha 100% natural, que é látex puro, não tem mistura de outras substâncias”, explicou o diretor geral José Rosa Jacomete.
 
De olho na sustentabilidade, a Goóc trabalha com lonas e solas de pneus, que garantem a reciclagem desses materiais. “Temos a lona pura de caminhão que é muito resistente e também a impermeável que recebe um tratamento chamado prime”, disse a gerente de marketing Ana Paula Motta. 


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

VER MAIS