Francana disputa vaga com Atlético-PR na Copa São Paulo

Esporte Futebol A- A+ 12/01/2013 Autor(a): Vinícius Maia Função: Repórter Foto(s): Wilker Maia/Comércio da Franca
Francana disputa vaga com Atlético-PR na Copa São Paulo

Técnico Silva Rossato comanda treino: time pode garantir vaga na próxima fase

A Francana sabe que um empate neste sábado, contra o Atlético-PR, pode classificar o time para segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas o técnico Silva Rossato deixou claro que a equipe jogará no ataque em busca da terceira vitória consecutiva na competição para terminar líder do Grupo I. As duas equipes se enfrentam hoje, às 16 horas, no Estádio Lanchão. Na preliminar, às 14 horas, o ASA de Alagoas jogará diante do Barras do Piauí. Os dois clubes estão desclassificados.

Francana e Atlético possuem os mesmos seis pontos. Por ter vantagem no saldo de gols (5 a 3), o Furacão joga pelo empate para terminar a fase classificatória em primeiro lugar. Para alcançar o feito, a Veterana precisa de uma vitória simples.

O técnico Silva Rossato aposta no apoio do torcedor esmeraldino e fator casa, para garantir uma das vagas na próxima fase. “O time chegou até aqui por merecimento e está mais leve. Respeitamos o Atlético-PR, mas temos totais condições de vencê-los”, declarou.

A única baixa no time para partida será o meia Henrique. Autor do primeiro gol na vitória contra o Barras-PI, por 2 a 0, o camisa 10 esmeraldino deixou o gramado com menos de 15 minutos da primeira etapa com uma lesão no joelho direito. O jogador passou no ano anterior por uma cirurgia no local e deve ficar de fora da competição. Felipe Campos deve ser o escolhido para ocupar o lugar de Henrique.

Artilheiro da Veterana na competição, com dois gols, e um dos destaques do time esmeraldino, o atacante Wellington é a esperança de gol no elenco. Para o jogador, o confronto será decidido nos detalhes. “Será um jogo quem errar menos leva. Temos que aproveitar as oportunidades que aparecer na partida e marcar. O adversário é um time de qualidade e não se pode bobear”, afirmou.

A provável escalação da Francana terá Ronaldo Matos; Selton, Philipe Maia, Bruno e Geovane; Diego, Lucas Teixeira, Wesley e Felipe Campos (Rafael Monteiro); Felipe André e Wellington.

Depois da goleada de 4 a 0 sobre o Barras-PI, o Atlético Paranaense não teve vida fácil na rodada passada contra o ASA. A equipe venceu por 2 a 1. O Furacão aposta nas jogadas de bola parada para surpreender em campo. Um dos destaques do time é o zagueiro Léo Pereira. O defensor tem um gol na Copinha. Além da postura firme em campo, Léo chama atenção pelo gols marcados pelo time na última temporada. Pelo Campeonato Paranaense Sub-18, o jogador foi o artilheiro da equipe, com 10 gols.

Comentário

Comente esta notícia

Não serão publicadas mensagens/comentários que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto da matéria comentada. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do GCN Comunicação e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Seu comentário não será liberado instantaneamente. Antes, passará por análise da editoria on-line do portal.

*

*

*

Li e concordo com o código de conduta online.