Operação da Dise de Franca apreende 400 kg de entorpecentes

Franca Polícia A- A+ 01/02/2012

Entre as ocorrências envolvendo tráfico de drogas registradas no ano passado, está uma das maiores operações já realizadas pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Franca, que foi encerrada na semana passada com a prisão do advogado criminalista José Paulo Rodrigues Violante, de 59 anos, acusado de intermediar a comunicação entre Marcos Braga Pimenta, de 35 anos, conhecido como Bicho do Mato e apontado pela polícia como chefe em Franca de uma facção criminosa que atua no Estado de São Paulo, e seus comparsas.

Foram cinco meses de trabalhos intensos com escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, campanas, depoimentos de testemunhas e o apoio do Gaeco (Grupo de Autuação Especial no Combate ao Crime Organizado), que divulgou ontem o nome dos envolvidos por meio de um release à imprensa. Mais de 15 policiais estiveram empenhados diretamente na investigação.

Ao fim dos trabalhos, 18 pessoas foram presas, 400 quilos de entorpecentes (entre crack, cocaína e maconha) apreendidos, seis veículos tirados de circulação, além de outros bens materiais que estavam em poder do tráfico e agora estão sob a tutela da Justiça, como celulares e dinheiro.

O balanço foi apresentado nesta semana pelo delegado adjunto da Dise, Leopoldo Gomes Novais, responsável pela operação. “Essa é apenas uma das muitas quadrilhas que atuam no tráfico. Ainda temos muito trabalho pela frente”, disse Novais.
 

Notícias Relacionadas

3 Comentários

  1. 7 pessoas gostaram Gostei

    parabens pra policia mais isso nao adianta o jeito é o governo comanda a venda das drogas. Os milhoes e milhoes gastos em operações nada adianta so cresce o numero de usuarios abre a mente gente nunca vao acaba com as drogas nunca.

  2. 7 pessoas gostaram Gostei

    Parabens à equipe da Dise e especialmente ao dr. Leopoldo, pelo bela trabalho que vem sendo feito em nossa cidade, desejo que seja repleto sempre de sucesso pois como o proprio diz, ainda tem muito trabalho pela frente e e uma pena saber que Franca esta cheia de Srs. advogados assim como o sr. Jose Paulo Rodrigues Violante, uma pena mesmo.

  3. 7 pessoas gostaram Gostei

    PARABÉNS A POLICIA! Porem acredito que de nada adianta o empenho da policia, de nada adianta um policial arriscar a vida para prender um traficante, ou talvez até expor seus familiares a um grande risco se a justiça for branda, não adianta prender hoje e soltar amanha, o que tem que ter no Brasil é presídios agrícolas, onde o preso tenha que trabalhar, mas sem redução de pena, existem muitos seres humanos que só aprende com porrada, hoje esta invertido o cidadão de bem esta preso, tem que trancar seus imoveis colocar muros altos, enquanto os bandidos estão soltos. Os nosso filhos estão do mesmo jeito, a justiça obriga um pai a deixar seus filhos soltos na rua, o adolescente tem é que trabalhar para que no futuro tenha honra, caráter e dignidade e, não ser mais um traficante ou viciado nas ruas, se drogando e tirando a paz das pessoas honestas.

Comente esta notícia

Não serão publicadas mensagens/comentários que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto da matéria comentada. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do GCN Comunicação e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Seu comentário não será liberado instantaneamente. Antes, passará por análise da editoria on-line do portal.

*

*

*

Li e concordo com o código de conduta online.