A Secretaria Municipal de Saúde minimizou o cenário narrado pelos francanos que estavam no pronto-socorro na noite de quarta-feira. Segundo a responsável pela pasta, Rosane Moscardini, havia cinco médicos na unidade e não apenas um como uma enfermeira disse aos pacientes.
O momento mais crítico, de acordo com a secretária, teria sido entre as 22 e 23 horas, quando aconteceram dois atendimentos de emergência com classificação de risco de vida altíssimo “que envolveram grande parte das equipes médicas e causou uma espera um pouco maior dos outros pacientes”.
A secretária disse ainda que não há superlotação na nova unidade. “Nesta quarta-feira foram 935 atendimentos, dentro da média esperada. O que observamos é uma quantidade de pessoas que na sua maioria é formada por acompanhantes.”
Rosane informou que o quadro funcional da Saúde Municipal começou a ser reforçado ontem com a chegada de dez médicos para diferentes unidades. São esperados mais 28 profissionais nos próximos dias.