O cobrador de ônibus Diego da Silva Lima, 25, que morava no Jardim Esmeralda, foi assassinado na noite desta quinta-feira, em frente a uma videolocadora na avenida Francisco Ermando Pulicano, no Jardim Pulicano.
Segundo a polícia, a vítima lutou contra os autores do crime, que o arrastaram para fora do comércio e o executaram com facadas no peito e dois tiros - um nas costas e um na cabeça. O delegado plantonista na noite de hoje, Eduardo Bonfim, esteve no local e acredita que o crime tenha sido motivado por “vingança”.
O homicídio aconteceu por volta das 19 horas. Diego cuidava da videolocadora de seu irmão, após ter trabalhado no período da tarde pela empresa São José, e estava sozinho. Vizinhos disseram à reportagem que apenas escutaram barulhos de tiro e saíram para ver o que acontecia. Uma adolescente de 17 anos, que trabalhava em um salão de cabeleireiro ao lado da cena do crime, disse que viu dois carros de "grande porte", pretos, saindo em fuga.
A Polícia Militar fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. Diego foi acusado de assassinar, no final de 2010, o autônomo Douglas Pedrogão Miguelaci, 23, que residia no Jardim Palma. O cobrador confessou ter atingido Douglas com um golpe de canivete no abdome após uma briga em sua casa, na época, no Santa Adélia, mas alegou legítima defesa.
Em maio deste ano, o acusado foi absolvido em júri popular.
Familiares dizem que Diego foi ameaçado após o julgamento, e acreditam que o crime seja vingança. O corpo foi removido pela Funerária Tedesco e encaminhado ao IML de Franca.