Comentários sobre esta notícia
Mateus Felipe
30/05/2012 :
Concordo com o Filipe, 60Km/h é muito pouco em algumas avenidas, ainda mais considerando que a maioria dos francanos são uma !@#$% no trânsito e não se contentam apenas em ir muito abaixo do limite, têm que ir na esquerda e Fud... com os motoristas.
Além disso, tem uma avenida q divide o Jd. Aviação com o Aeroporto 1 que pelo amor de Deus, a Euclides Vieira Coelho, quem já andou lá nos horários de pico sabe que é uma das avenidas mais movimentadas de Franca, considerando que há apenas 1 passagem para cada lado. Diariamente acredito que passem por lá cerca de 1000 pessoas a pé ou de bicicleta, isso sem contar com os carros e motos, lá tem apenas uma ciclovia estreita que mal cabe 1 bicicleta, uma calçada esburacada e uma intensa movimentação de veículos. Mas a prefeitura que se preocupa muito com todos nós não faz nada pra resolver esse problema, há ao lado dessa avenida o Aeroporto de Franca e do outro lado um enorme terreno desocupado, que pode facilmente duplicar essa avenida.
Leandro Pereira
30/05/2012 :
Não criticando nenhum comentário e muito menos querendo ser o dono da razão, só quero aqui nestas linhas externar uma opinião com base na vivencia no transito desta cidade. Sou leigo no assunto, porem penso antes de falar, como acreditamos que a velocidade deveria ser porque não existe casas próximo a via, pedestres? Para isso não existe, porque se fosse por este critério você motorista, pai de família poderia trafegar na vicinal João Traficante a 200 Km/h. Sairia vivo de lá? O critério utilizado para determinar a velocidade máxima permitida, não é porque o prefeito, secretário ou sei lá quem, imagina e executa, existe estudos, só ilustrando a minha opinião, na marginal Pinheiros em São Paulo o limite de velocidade é de 90 Km/h, a via é formada por 5 faixas de rolamento, agora como transitar em vias estreitas, com motoristas irresponsáveis e tendo como limite o leito do córrego? Aumentando o limite de velocidade será só mais uma desculpa destes que se acham o dono da cocada preta.
Leandro Pereira
30/05/2012 :
Não criticando nenhum comentário e muito menos querendo ser o dono da razão, só quero aqui nestas linhas externar uma opinião com base na vivencia no transito desta cidade. Sou leigo no assunto, porem penso antes de falar, como acreditamos que a velocidade deveria ser porque não existe casas próximo a via, pedestres? Para isso não existe, porque se fosse por este critério você motorista, pai de família poderia trafegar na vicinal João Traficante a 200 Km/h. Sairia vivo de lá? O critério utilizado para determinar a velocidade máxima permitida, não é porque o prefeito, secretário ou sei lá quem, imagina e executa, existe estudos, só ilustrando a minha opinião, na marginal Pinheiros em São Paulo o limite de velocidade é de 90 Km/h, a via é formada por 5 faixas de rolamento, agora como transitar em vias estreitas, com motoristas irresponsáveis e tendo como limite o leito do córrego? Aumentando o limite de velocidade será só mais uma desculpa destes que se acham o dono da cocada preta.
filipe
29/05/2012 :
O limite lá a alguns anos era de 80 baixou-se para 70 com radar fixo e agora 60 com radar móvel...
não há casas, não há área urbana, existe ciclovia na avenida paralela a Severino Tostes Meirelles, sendo assim, tranquilamente a velocidade máxima desta via poderia ser aumentada... porque convenhamos, 60 km/h em uma via como esta é sem comentários...
Vale dos Bagres
e fiquem atento porque foram colocadas placas de fiscalização eletrônica 60 km/h no vale dos Bagres (entre a Rua Evangelista de Lima e o e a Saldanha Marinho) na Marginal dos Bagres (Hélio Palermo) uma via expressa de 1 km que conta com 5 viadutos sem nenhum cruzamento em nível nem passagem de pedestres... todos os acessos com faixas adicionais...
pq 60 km/h???????????????
Rodrigo
28/05/2012 :
Moro em Franca há 2 anos, vim de Sertãozinho. A falta de educação, respeito e habilidade no transito de Franca é absurda. Pedestre, ciclistas e motociclistas são ignorados a todo momento. Não que em Sertãozinho seja 1000 maravilhas mas aqui é demais. Eu sei quando um carro não é de Franca quando ele liga a seta pra virar, porque motoristas daqui é raro o uso da seta.
Já vi coisas aburdas andando por aqui, felizmente hoje trabalho em casa e raramente saiu de carro.
Apoio totalmente o uso dos radares, precisa de uns na avenida do Leporace, aqui a coisa é feia também.
Cristina
28/05/2012 :
O problema no transito aqui em Franca não é só problema com excesso de velocidade, em muitos casos é excesso de lerdeza, nossa o que tem de motoristas que trancam o trânsito é impressionante, sinalizam para um lado, viram pra outro, sinalizam e não viram, ultrapassam onde não se deve ultrapassar, andam a 20km trancando o trânsito e não estão nem aí, param em fila dupla, param no meio da rua para pedir informação, os que estão falando no celular nem percebem as besteiras que fazem e se percebem não se importam além de diversas outras coisas. Agora com relação a essa avenida citada não concordo com o limite de velocidade nela, deveria ser pelo menos 70km, garanto que diminuiria muito essa quantidade de multa sem prejudicar a segurança.
David Paulo
28/05/2012 :
Em duas destas operações com radares móveis, acredito ter sido multado.
Eu estava acima da velocidade, logo tenho que arcar com as consequências.
No entanto, gostaria de questionar o seguinte:
- Que outras ações, além do excesso de velocidade, a PM está tomando, com relação a:
- Carros com modificações em sua suspensão e motor, no intuito de ficarem mais rápidos?
- Carros em péssimas condições de conservação, que são um perigo constante para outros motoristas e aos pedestres?
- E PRINCIPALMENTE: Ao abuso sonoro que está sendo cometido em todos os cantos desta cidade. Alguns jovens se divertem fazendo tremer venezianas e janelas das nossas casas, no maior DESRESPEITO possível. Já houve casos de eu presenciar um destes carros passando perto da PM e os guardas sequer tomaram conhecimento.
Já que é para fiscalizar, que fiscalizem todas irregularidades e não apenas aquelas que dão maior retorno e pouco trabalho.
MEU DIREITO ACABA QUANDO COMEÇA O DO OUTRO.
Pereira
28/05/2012 :
Sempre meteram o pau em gestões anteriores por colocarem radares fotograficos nas faixas de pedestre e nas principais avenidas, hj se ve que a retirada de tais esta fazendo falta, brasileiro só cria educação qdo mexe no bolso, sou a favor de ter radar em todas as grandes avenidas da cidade... melhoraria bastante a educação de todos no transito.
jairo dias de sa
28/05/2012 :
O pessoal tem que ter conciencia o limite de 60 km por hora esta ótimo quem quiser andar mais que va pra formula 1 la sim é lugar de velocidade ...E que o pessoal que esta achando ruim 60 km por hora que saia mais cedo de casa ai com certeza não vai precisar correria /
Paola
28/05/2012 :
O problema em Franca não é só abuso em velocidade, as vezes é falta dela em avenidas de trânsito rápido e ficam andando que nem tartaruga, isso causa transtornos também. Existe ainda a má educação e falta de cuidados, onde agem como se fossem os donos e únicos que têm direito de andar na rua, abrem a porta do carro sem nenhuma preocupação ou cuidado, ainda mais em ruas estreitas como as que temos, isso sem falar quando resolvem parar para falar com alguém, e param no meio da rua sem importar-se com quem está atrás. Estacionamento?? Estacionam em lugar proibido sem constrangimento nenhum e não respeitam as vagas para pessoas especiais. Andam em seus carros como se o mundo girasse à sua volta e vontade, geralmente sem sinalizar os movimentos que vão fazer, dobram esquinas sem cuidado e não respeitam preferencial. Ah!! Atravessar no sinal vermelho é prática comum. Isso é preocupante, tem gente achando que ter dinheiro é garantia de imortalidade, o trânsito de Franca mata muitos...
Daniel
28/05/2012 :
Quem dirige dentro do limite de velocidade nunca é multado. Basta respeitar. O resto é história.
leonardo alves de paula
28/05/2012 :
Tambem concordo com o colega a fiscalização tem que multar outras coisa por exemplo ultrapassagem pela direita mudança de faixa sem seta para em esquina que em Franca é grande pode andando sobre ha calçada cordando pelas calçadas jogando lixo pelas janela onibus da empresa são jose parando no meu da rua.Tambem concordo essa avenida teria que ser 80Km pois tem pouco trafico é saida de Rodovia Eu levei duas multa que não cometi quem precisa não leva obrigado
Márcio
27/05/2012 :
Falando do trânsito de Franca como um todo, está faltando é mais multa. Muitos condutores não dão a mínima para a vida humana. Os policiais militares da ronda escolar estão corretos em também multar. Cansei de ver abusos de motoqueiros e veículos estacionados em faixa de pedestres perto de escolas. A situação está ruim. O que me admira é apostura de alguns em falar das multas e do suposto desvio de função da Polícia Militar no trânsito. Volta e meia um vereador vem a público querendo aparecer, exclamando da industria da multa. Porque ele não vai nos prontos socorros ou nos velórios de vítimas de trânsito dar o seu apoio? Pelo o que sei, no código de trânsito todos os policiais militares tem o dever de fiscalizar e autuar aquilo que vem de errado. O probleminha é que tem muita coisa errada. Espero das autoridades que continuem com uma postura firme no trânsito e quem não quer ser multado, que ande certo.
Luiz
27/05/2012 :
Oque esta acontecendo em franca é um verdadeiro assalto da policia juntamente com este prefeito do viatudo da mamãe, em uma avenida como está com transito intenso mandarem multa com 65km por hora é uma piada ,pois o radar so pega de longe a velocidade maxima que vc está.EXEMPLO se vc esta ultrapassando um carro e aumenta a velocidade mas depois volta para o limite permitido ja era o policial de ma fé ja vibrou com mais uma multa.Porque os assaltos não são resolvidos na mesma proporção .
Cleomar (Continuando)
27/05/2012 :
E quanto às autoridades maiores se não mudar a políticas das multas, e passar a ser como o IPVA conforme o valor do veículo, multinhas de velocidades entre outras, para o dono de um veículo caro e/ou importado não fará nenhuma diferença em seu bolso e lembrando que são os carrões os mais velozes, correm mais e são cheios de acessórios protegendo o condutor(a) rico(a) irresponsável. Os demais das vias ricos ou pobres, condutores, passageiros ou apenas transeuntes, bom esses, só Deus mesmo pra protegerem. Obrigado.
geraldo
27/05/2012 :
concordo com o primeiro comentario, 60Km/h numa avenida sem cruzamentos parece ser mesmo para arrecadação, assim como na rodovia franca ibiraci a 80Km/h, fica mais perigoso obedecer a velocidade que andar a 90 ou 100Km/h. mas não estamos aqui para contestar a lei.
André
27/05/2012 :
Se a gente anda devagar os outros motoristas quase passam por cima da gente.
Em algumas avenidas tem que aumentar a velocidade permitida.
Cleomar
27/05/2012 :
Vejo algumas avenidas na cidade que está com limite de 40 km/h outras com perfeitas condições no caso da Severino Tostes Meireles apenas 60 km/h, aparenta ser um atrativo a levar multa, pois, apenas 10 km/h a mais que acrescentasse ajudaria devido às condições favoráveis de tais vias. Não me levem a mal, não sou a favor da correria no trânsito e muito menos das irresponsabilidades que vejo o dia todo, mas, algumas coisas deveriam ser diferentes: O condutor leigo interpreta mal a placa de 60 km/h. ele acredita que se deve trafegá-la nessa velocidade e não que essa velocidade é a máxima pela via, onde não apresentará nenhum risco, passando dessa velocidade ninguém o garantirá e o mesmo estará pondo em risco sua vida e dos demais. Mudanças de faixa, por gentileza Francanos, sinalizem, não economizem setas. Parem também de pressionar aquele(a) condutor(a) que anda pela esquerda na sua velocidade máxima de 60 Km/h. se você acelera um pouco a mais para tirar aquele encosto, preste a bater na sua traseira e vai a 70 km/h, por exemplo, o/a imbecil ainda lhe ultrapassa pela direita a uns 90 km/h ou mais achando ruim contigo, tipo assim, julgando como, “esse lerdo(a) fica andando devagar na esquerda”. Pessoal só de não estarmos andando a pé já estamos ganhando tempo, chega de loucura no trânsito. Os pais acostumam seus filhos a atrasarem, indo à escola entre outros lugares e tirarem a diferença na velocidade, vamos ter também esse cuidado, para não sem querer darmos maus exemplos. E q
ajjorge
27/05/2012 :
Concordo com a fiscalização mas lamento que seja feita somente em horário comercial multando trabalhadores, enquanto os oyzinhos se esbaldam na noite e aos fins de semana, haja visto a quantidade de vezes que foi refeita a proteção lateral da Alonso & Alonso no final da rua Rio Amazonas!
CELSO
27/05/2012 :
Concordo que há muitos abusos de velocidade aqui em Franca. Ponto final.
O que não concordo é que nesta avenida citada(Severino Tostes Meireles), no sentido de Restinga para Franca, não precisa ter limite de 60 Km/h.
Aquilo é como uma rodovia.
Alí deveria ser de 80 o limite.
Já no sentido contrário, por causa das rotatorias, pode ser de 60 mesmo.
Paulo F. B.
27/05/2012 :
Realmente o abuso de velocidade nessa avenida é algo fora do normal!
Mas tem uma coisa que não podemos esquecer....essa avenida não tem histórico de acidentes nem atropelamentos, pois passo por ali todos os dias e não tenho presenciado isso! Não seria o caso de usar o radar móvel onde os indices de atropelamentos e acidentes entre veículos são de maior impacto???
Seria um trabalho, mais de preocupaçao com a segurança ou estão querendo aproveitar da imprudencia dos motoristas para ganhar com as multas????
Darsio Batista
27/05/2012 :
Concordo que os infratores do trânsito precisam ser punidos e, bem punidos. Não sou contra as multas, mas questiono a real intenção que há por de trás do uso de radares. Com frequência tenho visto até mesmo a ronda escolar realizando a fiscalização do trânsito com a aplicação de multas, quando na verdade deveria estar circulando as escolas que, como sabemos estão se tornando locais de tráfego de drogas e de violência. Seria a arrecadação mais importante do que a segurança de alunos e educadores? Tenho comigo que o elevado índice de multas, tem despertado muito mais a felicidade em autoridades, do que uma real preocupação em disciplinar as pessoas na condução de um veículo. Isso não significa apoiar o infrator que, como sabemos precisa ser punido com maior rigidez. De qualquer modo, a proliferação de multas não está surtindo grandes efeitos, pois os números relacionados a acidentes, atropelamentos e roubos continuam nas alturas. Precisamos é de uma legislação muito mais severa.